Notícias do CETT/UFG
Lei que cria a Política Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) reconhece o potencial desta modalidade de ensino e representa um novo marco para a juventude brasileira
Foi sancionada pelo governo federal e publicada oficialmente em agosto último, a Lei nº 14.645/2023, que determina a criação de uma Política Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), em colaboração com os estados e o Distrito Federal, alinhada, também, com o Plano Nacional de Educação (PNE).
O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), torna público o resultado final do processo seletivo para bolsista à vaga ofertada na área de Agronomia. O candidato aprovado, Luiz Fernando C. Campos vai integrar a equipe de pesquisa dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec), gerido pelo centro.
O processo simplificado foi regido por edital e constou de análise curricular. O resultado foi divulgado no dia 25 de setembro/23.
Confira aqui o resultado final é aqui o edital do processo seletivo.
Evento acontece de 07 a 12 de outubro próximo
Estudantes e integrantes do Grupo de Robótica Under Pressure, da Escola do Futuro José Luiz Bittencourt, de Goiânia, se preparam para apresentar artigo aprovado na Mostra Nacional de Robótica (MNR)2023, que acontece de 07 a 12 de outubro, em Salvador/BA. O artigo “Thunder Robô de Competição FRC (First Robotics Competition)”, foi orientado pelo professor Jefferson Lorençoni de Morais, e aprovado pela comissão do evento na categoria Artigo Superior/Multimídia.
O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG) publica edital de chamamento público para o credenciamento e seleção de empreendedores para a praça de alimentação do 1º Congresso de Educação Profissional e Tecnológica de Goiás (EPT), que será realizado em Goiânia, de 08 a 10 de novembro próximo.
Após quatro anos de tramitação nas casas parlamentares, o Projeto de Lei 6.494/19 agora é uma norma. Sancionada e já publicada oficialmente neste segundo semestre, a Lei nº 14.645/2023, determina a criação, nos próximos dois anos, de uma Política Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), em colaboração com os estados e o Distrito Federal, alinhada, também, com o Plano Nacional de Educação (PNE).
A seleção é dirigida para graduados em agronomia
O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), está com processo seletivo aberto para um (01) bolsista da área de Agronomia, ou áreas afins, com Doutorado. A vaga se destina à equipe de pesquisa dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec), gerido pelo centro.
As inscrições seguem abertas até o dia 22/09, conforme condições e especificações no edital. Os interessados podem se candidatar gratuitamente à seleção, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O bolsista aprovado cumprirá carga horária de 20h/semana, em Goiânia, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h. O valor da bolsa é de R$ 3 mil. O processo simplificado consta de análise curricular, e o resultado será divulgado no dia 25 de setembro/23.
Confira o edital aqui.
Ensino revoluciona a formação de jovens e meninas se destacam
A palavra robô foi usada pela primeira vez em 1920, há mais de cem anos. Desde então, a robótica deixou os campos restritos dos inventores, cientistas, matemáticos e engenheiros para ocupar espaço nos campos da educação. Nesta área, o uso da robótica tem trazido novos estímulos para o ensino de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática, a chamada metodologia de formação STEAM.
As inscrições seguem abertas até o dia 1º de novembro e são gratuitas. Interessados em submeter trabalhos têm até o dia 29/09 para apresentar seus estudos e pesquisas
Amparado na temática da Educação Profissional e Tecnológica, e juntamente com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Funape, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), organiza, para o período de 08 a 10 de novembro próximo, em Goiânia, o 1º Congresso de Educação Profissional e Tecnológica de Goiás (EPT).
Iniciativa tem apoio do CETT-UFG, gestor da rede de escolas, e metodologia desenvolvida em Harvard
Com uma iniciativa do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti) lançou o Programa Levemente, com intuito de fortalecer as habilidades socioemocionais dos alunos das Escolas do Futuro, geridas pelo Centro.
O evento será em Brasília, de 05 a 09 de setembro, e se configura como espaço de reflexão qualificada sobre os desafios e possibilidade de resgate do trabalho decente no Brasil
Os integrantes da Coordenação de Avaliação Externa e Institucional do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), os professores doutores Sandro Eduardo Monsueto e Júlio Orestes da Silva e, a colaboradora Maria Carolina Gomes Peixoto tiveram artigo científico aprovado para o XVIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho - ABET. Trata-se de um evento anual que acontecerá no Distrito Federal, entre os dias 05 e 09 de setembro/23, na Universidade de Brasília (UnB).
A diretoria do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG) recebeu a visita do vereador por Goiânia, Henrique Alves, que na oportunidade conheceu a aplicação dos recursos financeiros destinados ao Centro, por meio de emenda parlamentar, popularmente chamada de emenda impositiva.
Um amplo conjunto de características físicas, crenças, opiniões, comportamentos e valores integram a sociedade humana, e fazem com que o homem se autoperceba e perceba o outro diferente. Essa multiplicidade de modos de existir, pensar, relacionar, agir e de fazer nosso mundo, recebe o nome de diversidade.
O professor e coordenador do Grupo de Pesquisa e Inovação (GPI) Lab Culturas, Pablo Lopes, participou da reunião entre a Rede de Pontos de Cultura de Goiás e a Secretaria Estadual de Cultura (Secult).
A aquisição dos equipamentos amplia formação profissional dos alunos provendo experiência completa em robótica
O emprego da tecnologia no ensino vem, há anos, de modo geral, auxiliando na transformação da educação e despertando o interesse e a curiosidade dos estudantes numa área promissora e de forte tendência para a ocupação de profissionais. Afinal, os diversos equipamentos que representam esta esfera estão presentes na rotina dos cidadãos.
Com intuito de promover a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e amplo aproveitamento dos recursos disponíveis pelo Serviços de Tecnologia e Ambientes de Inovação (STAI), situados dentro das unidades das Escolas do Futuro de Goiás, o CETT-UFG apresentou ao vereador Willian Veloso um projeto com esta finalidade.
O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG) inaugurou a reforma da unidade do Colégio Tecnológico de Goiás em Caiapônia, o Cotec Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso. O colégio integra a rede de unidades de ensino geridas pelo Centro em convênio com o governo do Estado por meio da Secretaria da Retomada (SER) e com a Fundação Rádio e TV Educativa (RTVE), na oferta de cursos profissionalizantes nas modalidades de capacitação, qualificação e técnicos.
Movimento que nasceu no Brasil no final da década de 1980, a incubação vem, desde então, crescendo de forma ascendente. Dados da Associação Nacional de Entidades de Empreendimentos de Tecnologias Avançadas (Anprotec) indicavam que, em 1994, havia somente 19 incubadoras no país. Nove anos depois (2003), o número subiu para 207 e, no último estudo divulgado (2019), a associação em parceria com o atual Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) apurou a existência de 363 incubadoras brasileiras.
Temática ganha relevância frente à necessidade de implementar gestão participativa entre escola e comunidade
O Programa de Formação Continuada do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG) reuniu diretores, gestores e equipe de colaboradores estratégicos para aprofundar conhecimentos acerca da gestão democrática, participativa e de qualidade dentro das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) e dos Colégios Tecnológicos (Cotecs).
Pré-incubadas, participantes de projeto gerido pelo CETT/UFG, recebem certificação do primeiro ciclo
Após 120 dias de capacitações e monitorias voltadas a empreendimentos de estudantes e demais interessados em transformar ideias em negócios, encerrou no início de junho, o primeiro ciclo do projeto de Pré-Incubação, oferecido pelos Serviços Tecnológicos e Ambientes de Inovação (STAIs), dentro das Escolas do Futuro, geridas pelo CETT/UFG.
O maior festival nacional de tecnologia, inovação, ciência e empreendedorismo reuniu milhares de visitantes de todo o país, em Goiânia, no período de 7 a 11 de junho. Estudantes, pesquisadores, empresários e admiradores do mundo digital, estiveram no Shopping Passeio das Águas, local que abrigou o evento e, no qual, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG) marcou presença.
A modalidade de ensino vem desde a época do Brasil Império, e hoje concebida em lei se situa no direito à educação e ao trabalho
A educação profissional e tecnológica (EPT) é uma modalidade educacional prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) com a finalidade precípua de preparar “para o exercício de profissões”, contribuindo para que o cidadão possa se inserir e atuar no mundo do trabalho e na vida em sociedade.
Com investimentos da ordem de R$ 8,5 mi, a quinta unidade das Escolas do Futuro já está em operação na cidade Mineiros, região sudoeste de Goiás.
A área edificada da EFG Raul Brandão tem mais de 5 mil metros quadrados (equivalente ao Estádio Serra Dourada); dispõe de área externa, bloco administrativo, auditório, anfiteatro, quadra esportiva coberta, 12 salas de aulas, 11 laboratórios equipados, biblioteca, e outros espaços destinados ao desenvolvimento de pesquisas e projetos de inovação.
O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) recebeu, na tarde desta segunda-feira (22/5), representantes de entidades de classe e empresa para tratar sobre a possibilidade de parcerias. O presidente da Rede Goiana de Inovação (RGI), Cárbio Waqued, o gerente de vendas da Samsung Centro-Oeste, Wellington Costa, os representantes da OAB Jovem Gabriel Magalhães e Nathália Iskandar, e o presidente da Acieg Jovem, Nicolas Magalhães, se reuniram com a diretora de Desenvolvimento e Avaliação do CETT, Alethéia Cruz.
O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) inauguraram oito laboratórios na Escola do Futuro, Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto.
Os ambientes de tecnologia envolvem laboratórios de Robótica, Eletrônica, STEAM, TEcnologia da Automação, Criativo, Informática, E-Sports e Inteligência Artificial. Para o ensino de parte da Educação Tecnológica em Goiás, as Escolas do Futuro ainda oferecem espaços de inovação como Coworking, Inove Lab e programa de Pré-Incubação. A novidade que integra os laboratórios foi a aquisição de um braço robótico, que ampliará a formação e experiências dos estudantes.
CETT revê documentação e treina equipes das Escolas do Futuro sobre a LGPD
O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) reuniu diretores, coordenadores pedagógicos e colaboradores das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs), em Formação Continuada sobre a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
Sob orientações jurídicas da palestrante e advogada Jéssica Vitoriano, a equipe se inteirou das particularidades importantes que merecem observância na confecção de documentos de alunos e editais, como forma de assegurar o cumprimento da legislação e tratamento dos dados pessoais.
O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), por meio do Governo de Goiás e da Secretaria da Retomada, promove o primeiro seminário do Programa Recicla Goiás. O evento será realizado na próxima quinta-feira (13/4), a partir das 8 horas, no Centro de Convenções de Anapólis.
A entrega aconteceu durante treinamento de aperfeiçoamento pessoal também promovido pelo CETT/UFG
O mês de abril começou com a entrega de um novo benefício para os profissionais que atuam nos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec). Na última semana, durante treinamento promovido pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da UFG (CETT/UFG), as equipes gestoras dos Cotecs receberam cartões de vale-alimentação.
O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) lamenta profundamente a morte de Ivanilde Dela Coleta Santos, mãe da professora Silvana Coleta Santos Pereira, que é diretora executiva da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural. Aos amigos e familiares, desejamos nossos mais sinceros sentimentos.
Feirão de Empregos chega a Formosa com vagas para trabalho e em cursos profissionalizantes gratuitos
Evento trará inscrições de cursos gratuitos do Colégio Tecnológico, além de linhas de crédito voltadas a micro e pequenos empresários e outros serviços de parceiros como GoiásFomento e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
Nos dias 16 e 17 de março, a cidade de Formosa recebe a 23ª edição do Feirão de Empregos. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e em parceria com o Colégio Tecnológico (Cotec) Carmem Dutra de Araújo , de Formosa, o evento oferecerá diferentes atendimentos gratuitos para a população, como encaminhamentos para vagas de emprego, inscrições em capacitações profissionais, e oferta de linhas de crédito para micro e pequenos empresários.
O evento é realizado pela Secretaria da Retomada (SER) com o apoio dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec)
Palmeiras de Goiás recebe, nos dias 16 e 17 de março, a 22ª edição do Feirão de Empregos do Cotec. O evento é uma iniciativa do Governo de Goiás e tem o objetivo de facilitar o acesso da população a centenas de vagas de trabalho formal e a cursos profissionalizantes gratuitos.
A diretoria do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG), atendendo a convite, fez a primeira reunião de trabalho com o novo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), José Frederico Lyra Netto. O encontro foi realizado na última sexta-feira (10/03), na sede da secretaria.
Na pauta do encontro, o CETT, responsável pela execução do convênio com o governo para a administração das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs), apresentou um balanço das atividades executadas ao longo dos 18 meses do estabelecimento da parceria que contribui para o fortalecimento e desenvolvimento de soluções para a Educação Profissional Tecnológica (EPT) no Estado. Pelo convênio, CETT-UFG e Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) atuam como órgão gestor, portanto, responsável pelo planejamento, organização, coordenação, integração e avaliação das unidades de ensino e educação profissional e tecnológica em Goiás
Feira terá 35 estandes montados em estrutura coberta, além de atrações culturais, espaço para crianças, praça de alimentação e oficinas gratuitas com artesãs de renome nacional
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, promove a segunda edição da Goiás Feito à Mão – Feira de Artesanato e Economia Criativa do Colégio Tecnológico (Cotec), neste fim de semana (18 e 19/03), na Praça Cívica, em Goiânia. Além de 35 estandes com exposição e venda de trabalhos artesanais, o público poderá assistir a atrações culturais e aproveitar a praça de alimentação e o espaço para crianças, com gibiteca e brinquedos infláveis.
Autoras:
Drª. Alethéia Ferreira da Cruz
Drª. Juliana Ramalho Barros
Não se pode negar que nós, mulheres, já tivemos conquistas bastante relevantes no que diz respeito à igualdade de direitos em relação aos homens. Com muita luta, deixamos de ocupar apenas postos que exigem pouca ou nenhuma qualificação e funções relacionadas somente a cuidados de outras pessoas e trabalhos domésticos. Aos poucos estamos sendo reconhecidas pelo que fazemos e não pelo que biologicamente podemos ter. Com muita resistência, conquistamos o direito de votar, alcançamos lugares nas universidades, na política, nos movimentos sociais, na ciência, nos esportes e seguimos em busca de descontruir as desigualdades da sociedade patriarcal que nos afeta fortemente em relação à nossa situação de vida e trabalho.
O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT), da Universidade Federal de Goiás (UFG), é responsável por organizar e operacionalizar as Escolas do Futuro, juntamente, com a Orquestra Filarmônica de Goiás
O Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer foi palco do concerto inicial da temporada 2023 da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), na última sexta-feira (3/3). Até o mês de dezembro, os goianos poderão desfrutar de diversas apresentações gratuitas promovidas pela orquestra.
Segundo a diretora de Artes e Culturas do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Flavia Maria Cruvinel, a abertura da Temporada 2023 da Orquestra Filarmônica de Goiás mostra o amadurecimento do convênio firmado entre a instituição e o Governo do Estado de Goiás para a gestão da Filarmônica. “É uma temporada com grandes solistas nacionais e internacionais. Portanto, o sentimento é de felicidade”.
Além de certificados de conclusão de curso, formandos receberam cartões do Bolsa Qualificação e do Crédito Social, programa que repassa recursos em doação como auxílio inicial para abrir o próprio negócio
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, entregou certificados de conclusão de cursos do Cotec Sebastião de Siqueira, a 308 alunos, que também foram beneficiados por programas do Goiás Social, nesta quinta-feira (16/02), no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Além dos certificados, foram entregues cartões de Crédito Social e Bolsa Qualificação.
Diretora do Cotec no município, Kelly dos Anjos destacou o trabalho incansável de sua equipe como essencial para o sucesso do evento
Com mais de 1.500 atendimentos entregues à população, a 22ª edição do Feirão de Empregos foi realizada na cidade de Cristalina e contou com o apoio do Colégio Tecnológico (Cotec) Genervino Evangelista da Fonseca. Com programação que incluiu salas interativas, apresentações culturais, encaminhamentos para vagas de emprego e inscrições em cursos gratuitos, o evento foi sediado na Praça da Liberdade – Sul I.
A edição do evento foi realizada no Cotec da cidade, por meio da Secretaria Estadual da Retomada. O próximo feirão será realizado entre os dias 15 e 16 de fevereiro, na cidade de Cristalina
A 20ª edição do Feirão de Empregos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) foi realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro, em Jaraguá. Com o apoio do Cotec Irtes Alves de Castro Ribeiro, o evento contou com mais de 2.600 atendimentos para a população da cidade e região.
A capacitação foi realizada em Goiânia e teve carga horária de 16 horas
As equipes gestoras dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) participaram de um novo treinamento promovido pelo CETT/UFG nos dias 9 e 10 de fevereiro. A capacitação foi realizada de forma presencial, na região sul de Goiânia, e tratou de temas como saúde mental no trabalho, inteligência emocional e as competências esperadas de um profissional do futuro.
Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a cidade de Uruana, localizada na região do Vale do São Patrício, sediou o Feirão de Empregos do Cotec. Em sua 19ª edição, o evento foi realizado no Colégio Tecnológico (Cotec) Celso Monteiro Furtado e somou cerca de 4.500 atendimentos.
Ana Luísa Negrão, de 18 anos, ganhou a sétima beca do Prix de Lausanne, na Suíça, e o prêmio de melhor dança contemporânea. Lucía Abril Marcucci, de 16 anos, ficou entre as semifinalistas e ganhou bolsa de estudos para escolher entre renomadas escolas de balé no mundo
O evento será realizado na unidade Irtes Alves de Castro Ribeiro e contará com a oferta de de vagas de trabalho além de cursos
Entre os dias 09 e 10 de fevereiro será realizada a 20ª edição do Feirão de Empregos do Cotec, em Jaraguá. Esta edição do evento será sediada na unidade Irtes Alves de Castro Ribeiro, e ocorrerá das 08h às 17h, em ambos os dias de evento.
Esta foi a primeira edição do Feirão de Empregos na cidade. O evento visitará, ainda em fevereiro, os municípios de Jaraguá e Cristalina
Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a cidade de Goiás sediou a 18ª edição do Feirão de Empregos. Realizado com o apoio do Colégio Tecnológico (Cotec) Goiandira Ayres do Couto, o evento realizou mais de 2.400 atendimentos para a população do município.
Feirão de Empregos será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro e também contará com inscrições em cursos gratuitos
A partir da próxima terça-feira (7), o Colégio Tecnológico (Cotec) Celso Monteiro Furtado, em Uruana, sedia a 19ª edição do Feirão de Empregos. O evento é uma iniciativa do Governo de Goiás e tem o objetivo de facilitar o acesso da população a milhares de vagas de trabalho formal.
O evento será realizado na Praça de Eventos Dr. Boadyr Veloso e ofertará diferentes atendimentos para a população
Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a cidade de Goiás irá sediar a 18ª edição do Feirão de Empregos. O evento é uma iniciativa do Governo de Goiás e tem o objetivo de facilitar o acesso da população a centenas de vagas de trabalho formal e a cursos profissionalizantes gratuitos.
Dos cinco talentos selecionados no Brasil para o Prix de Lausanne na Suíça, dois são de Goiás. Escola de artes do governo estadual é a única pública do país a ter representantes na competição
Lúcia Abril Marcucci, 16 anos, e Ana Luísa Negrão, 18 anos, bailarinas da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, do Governo de Goiás, estão entre os 87 participantes da maior competição de dança do mundo, o Prix de Lausanne, que ocorre na Suíça, entre 29 de janeiro e 6 de fevereiro. Além das bailarinas da escola goiana, apenas mais três talentos brasileiros estão entre os selecionados para a competição na América Latina. A instituição goiana é a única pública do país a ter representantes no Prix.
A gestão dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) é realizada por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Retomada (SER), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação RTVE.
A parceria foi iniciada em agosto de 2021 e, desde então, tem alcançado resultados expressivos! Apenas durante o primeiro ano de convênio, os Cotecs receberam mais de 41 mil inscrições para cursos de Capacitação e Qualificação profissional totalmente gratuitos, que levaram a abertura de mais de 2 mil turmas e 21 mil certificados entregues.
Todos os cursos são gratuitos e contam com certificado
Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) estão com inscrições abertas para milhares de vagas em cursos gratuitos na modalidade de Educação a Distância (EaD). No total, estão sendo ofertados 17 cursos, divididos entre Capacitações, com duração entre 40h e 60h, e Qualificações, com duração entre 200h e 260h.
Contato mais humanizado e a troca de vivências entre as equipes foram os destaques do treinamento
O ano de 2023 começou com capacitação para as equipes diretivas dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs). Nos dias 16 e 17 de janeiro, os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, coordenadores de extensão e secretários escolares de todas as unidades participaram de um treinamento técnico-pedagógico realizado no Hotel San Marino, em Goiânia.
- UFG divulga nota oficial sobre o curso superior de Logística do Cotec Sebastião de Siqueira
- Ronaldo Caiado participa de reunião para entrega de relatório do convênio para gestão e operacionalização dos Cotecs
- Liderança e Gestão de Pessoas são pautas em treinamento promovido pelo CETT/UFG
- CETT/UFG participa de lançamento do curso de capacitação De.Co.Lab