UFG divulga nota oficial sobre o curso superior de Logística do Cotec Sebastião de Siqueira

A Universidade Federal de Goiás (UFG) informa que o curso superior de Logística do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) Sebastião de Siqueira foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE), Câmara de Educação Profissional (CEP) e Câmara de Educação Superior (CES) por meio da Resolução CEE/CEP/CES nº 07, de 15 de fevereiro de 2019.

Dessa forma, os estudantes das Turmas N1 e N2, que concluíram todos os componentes curriculares, podem procurar a secretaria do Cotec para obter a declaração de conclusão e a cópia do histórico escolar. Ressalta-se, ainda, que nenhum estudante será prejudicado, pois a declaração de conclusão é aceita para comprovação dos requisitos acadêmicos dos estudantes.

A UFG está envidando todos os esforços junto à Secretaria de Estado da Retomada para a célere diplomação dos estudantes junto ao Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Secom UFG

CETT/UFG inaugura nova sede

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), inaugurou nesta sexta (04), a sua nova sede, no Centro de Aulas D (CAD), no Setor Leste Universitário. A cerimônia contou com a presença de autoridades importantes como a atual Reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima e o Vice-Reitor Jesiel Freitas Carvalho, o ex-Reitor Edward Madureira Brasil, e a sua ex-vice Sandramara Matias, na gestão 2018-2021. 

Ronaldo Caiado participa de reunião para entrega de relatório do convênio para gestão e operacionalização dos Cotecs

 “A importância estratégica deste projeto que tem um alcance enorme no Estado é gigantesca. Agora nós temos que avançar!”, afirmou Angelita Lima, reitora da UFG, durante o evento.

Na manhã desta quinta-feira (24), a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG) e da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE), apresentou um relatório detalhando as ações, aquisições e resultados do primeiro ano de convênio firmado entre a Universidade e o Governo de Goiás para  a administração e operacionalização dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs). A reunião foi realizada no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, região central de Goiânia.

O governador reeleito, Ronaldo Caiado, foi o responsável por receber o relatório. Também estiveram presentes, no evento, a reitora da UFG, Angelita Lima, o vice reitor da UFG, Jesiel Carvalho, o secretário da Secretaria da Retomada (SER), César Moura, a diretora da Fundação RTVE, Silvana Coleta, o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, o diretor geral do CETT/UFG, Moisés da Cunha, o diretor administrativo e financeiro do CETT/UFG, Jonathan Clímaco, a diretora de desenvolvimento e avaliação do CETT/UFG, Alethéia da Cruz e a diretora de artes e culturas, Flavia Maria Cruvinel do CETT/UFG.

A reunião teve início com uma fala de Ronaldo Caiado, que definiu a situação de desmonte na qual as unidades dos Cotecs se encontravam como desperdício do dinheiro público. “Não podemos mais abrir mão da qualidade do ensino e da qualidade do ambiente em que os nossos estudantes estão. Isso se trata de respeito e só foi possível diante de uma política de respeito ao dinheiro público e aos alunos. Não é que aplicamos mais dinheiro, há agora a aplicação correta do dinheiro” destacou o governador.

A reitora da UFG, Angelita Lima, ressaltou que o convênio ainda está em sua primeira fase e que este foi um momento de reestruturação e reformas, tanto de estrutura, quanto de pessoal e, ainda, de atitude. “Hoje fizemos um primeiro relatório, apresentando ao governo de Goiás o êxito dessa primeira fase. A UFG fez um diagnóstico correto e reduziu de 95% para 25% as taxas de evasão e a nossa expectativa é continuar diminuindo esses números. Um dos nossos objetivos é criar mais condições de permanência para os estudantes que se matricularem em um Cotec”, assegurou Angelita.

Em vídeo apresentado durante o encontro, a Fundação RTVE compartilhou alguns dos resultados alcançados no período entre agosto de 2021 e agosto de 2022. Foram 2 mil turmas abertas, 41 mil alunos inscritos e mais de 21 mil alunos certificados, ou seja, prontos para entrarem no mercado de trabalho.

A diretora da Fundação RTVE, Silvana Coleta, sublinhou o impacto positivo da união do Governo de Goiás, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Fundação RTVE. “É um trabalho que muito me orgulha porque falamos de um dos maiores convênios que a UFG possui. Hoje, a fundação é responsável por toda a contratação de pessoal, compras, aquisição de equipamentos e pela entrega de todos os instrumentos que chegam para alimentar a qualidade do que é produzido, desenvolvido dentro dos Colégios Tecnológicos de Goiás”, expõe Silvana.

Além da apresentação do relatório detalhando as ações, aquisições e resultados do primeiro ano de convênio, o evento também contou com um momento para a entrega de 17 veículos que serão utilizados pelas equipes administrativas das unidades dos Cotecs para a realização de atividades administrativas e também pedagógicas.

Por fim, a reitora da UFG, Angelita Lima, aproveitou o evento para destacar que o trabalho ainda continuará, pois a geração de emprego e renda não se faz com mágica. “A importância estratégica deste projeto que tem um alcance enorme no estado é gigantesca. Agora nós temos que avançar porque temos a formação de jovens, a qualificação, geração de emprego e renda, desenvolvimento local, tudo isso vinculado ao projeto estruturante que é o Cotec”, resume Angelita.

Fundação RTVE faz seleção para Gerente Operacional Itinerante

Fundação RTVE faz seleção para Gerente Operacional Itinerante

A Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE) abre inscrições para a seleção de Gerente Operacional Itinerante (1 vaga + cadastro de reserva), para atuar no Centro de Educação Trabalho e Tecnologia - CETT/UFG. As inscrições foram abertas no dia 18 de janeiro de 2022 e se encerram no dia 23 de janeiro de 2022.

Liderança e Gestão de Pessoas são pautas em treinamento promovido pelo CETT/UFG

Workshop reuniu as organizações que atuam na gestão e desenvolvimento das Escolas do Futuro de Goiás (EFG)

 

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) promoveu na última semana o Workshop “Liderança e Gestão de Pessoas”. Realizado nos dias 27 e 28 de outubro, no Hotel San Marino, em Goiânia, o treinamento foi ministrado pelo palestrante, professor e especialista em comportamento humano, Carlos Maciel.

O workshop contou com a participação dos colaboradores do próprio CETT/UFG, das Escolas do Futuro de Goiás (EFG), da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). A reunião das organizações que atuam na gestão e desenvolvimento das EFGs foi planejada para propiciar a interação, o compartilhamento de vivências e o desenvolvimento partilhado entre as equipes.

Capa Notícia Legislação eleitoral2

SURPRESA

Pegando alguns participantes de surpresa, um dos principais temas abordados durante o treinamento foi o autoconhecimento. “As pessoas vem com o objetivo de uma liderança focada em resultados, com indicadores para gerir melhor o time. Quando eu chego com a importância do autoconhecimento, de se conhecer mais, os participantes percebem que, quanto mais você se conhece, melhor será o seu resultado”, defendeu Carlos Maciel.

O palestrante define o autoconhecimento como a principal mensagem do workshop: “O líder nunca será um bom líder se ele não trabalhar a autoliderança e a fundação dessa habilidade é o autoconhecimento. É por isso que nos meus treinamentos eu começo falando de autoconhecimento e trazendo ferramentas para que o participante possa se conhecer melhor, trabalhar sua autopercepção como líder, sua autoliderança e o ambiente que ele cria com o seu time”.

RESULTADOS

    Geuza Maria da Rocha, secretária da Escola do Futuro Luiz Rassi, localizada em Aparecida de Goiânia, foi uma das participantes que se surpreendeu com o conteúdo do workshop. “O treinamento nos proporcionou momentos onde nós pudemos refletir não só sobre o nosso trabalho, mas na nossa pessoa também, no autoconhecimento e autoliderança. Isso vai nos ajudar bastante a viabilizar a implementação de novos recursos, o que vai agregar demais no nosso trabalho”, descreveu Geuza.

    Amanda Costa, jornalista que faz parte da Secretaria de Comunicação do CETT/UFG, também acredita nos impactos do treinamento em seu dia a dia como profissional. “A gente acaba achando que conhece se conhece, mas quando você tira um momento para pensar sobre isso, você gera uma repercussão muito importante dentro de si e é claro que isso vai influenciar no dia a dia de trabalho.” ressaltou Amanda.

Capa Notícia Legislação eleitoral3

 CONTINUIDADE

    Destacando o impacto positivo deste workshop, Geuza já está no aguardo de novos treinamentos: “Se não investirmos nas pessoas, não temos como ter resultados, principalmente, bons resultados, né? É por isso que precisamos primeiro trabalhar as pessoas, porque somos nós que vamos trabalhar com as pessoas na ponta e é sempre bom ter recursos para explorar na hora dessas interações.”

    Amanda colabora com esse pensamento e complementa: “Eu acho que esses workshops têm fundamental importância, pois é por meio dos treinamentos que vários talentos são lapidados. Hoje eu levo na minha bagagem que qualquer pessoa pode ser líder, basta, primeiro, se autoconhecer, se conectar internamente para depois ter uma relação mais humanizada com os pares.”

Secretaria da Retomada, UFG e Fundação RTVE publicam edital de pesquisa científica

Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs), sob gestão da Secretaria de Estado da Retomada (SER), por meio da parceria entre Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação RTVE, divulgam o primeiro Edital de Pesquisa. O período de inscrições vai do dia 13 a 19 de dezembro de 2021.

CETT/UFG participa de lançamento do curso de capacitação De.Co.Lab

Objetivo é ensinar como buscar recursos públicos para aplicação em editais de projetos de instituições de todo o país 

Na última terça-feira (13/09), o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) participou do lançamento de um curso específico de elaboração de projetos e captação de recursos e, ainda, uma plataforma para que empreendedores e pesquisadores possam monitorar editais abertos das principais instituições brasileiras.

Fundação RTVE abre seleção para Professor Horista

A Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE) abre inscrições para a Seleção de Pessoal Docente (cadastro reserva) com lotação nas unidades dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs). As mais de 60 vagas oferecidas são nas áreas de computação, engenharias, administração, economia, comunicação, agronomia, nutrição, gastronomia, estética e dentre outras. 

CETT/UFG promove workshop de gestão de projetos ágeis para líderes e gestores dos Cotecs

Foi realizado, na última quinta (28/7) e sexta-feira (29), o 1° Workshop de Gestão de Projetos Ágeis para Líderes e Gestores realizado pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG). O treinamento consistiu em uma imersão de dois dias, com uma programação recheada de atividades e reuniu líderes e gestores das quatro organizações envolvidas na gestão dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs): as próprias unidades de ensino, o CETT/UFG, a Secretaria de Estado da Retomada (SER) e a Fundação RTVE

Fundação RTVE abre vagas para Coordenadores de Extensão

A Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE) divulgou nesta quinta (02), o edital para 17 (dezessete) vagas de Coordenador de Extensão, em regime celetista, com lotação nas unidades dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs). O prazo para as inscrições termina no dia 09 de dezembro de 2021. 

Vice-reitor participa do lançamento de projeto de qualificação profissional

Universidade é uma das parceiras do Estado por meio do Projeto de Pesquisa e Extensão CETT.

O vice-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Jesiel Freitas Carvalho, participou, na terça-feira (10/5), do evento de divulgação do projeto “2022: O Ano da Qualificação em Goiás”, promovido pela Secretaria da Retomada. A solenidade foi realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Filarmônica faz concerto aberto à comunidade no Teatro Goiânia

Filarmônica faz concerto aberto à comunidade no Teatro Goiânia

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza, nesta sexta-feira (12/11), às 20 horas, no Teatro Goiânia, um passeio por repertórios consagrados da música romântica europeia. Na regência, Mariana Menezes, que é reconhecida como uma das mais jovens maestrinas em destaque do cenário musical brasileiro.

Atuação de agentes públicos durante o período eleitoral é tema de palestras promovidas pelo CETT/UFG

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) promoverá, durante a primeira semana de maio, palestras online com o tema "Agentes públicos nas eleições 2022 - legislação eleitoral".

CETT/UFG abre vagas para bolsistas

CETT/UFG abre vagas para bolsistas

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), gerenciado pelo Laboratório de Negócios, Ideias, Talentos e Tecnologia (LaNITT), da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), abriu na último dia 28 de Outubro, a seleção simplificada para dois estudantes da UFG comporem a equipe de comunicação do CETT/UFG. 

EFG recebe profissionais focados no sucesso do aluno

Novos colaboradores foram capacitados em treinamento de Customer Success, ofertado pelo CETT e devem ajudar a garantir a conversão e permanência nas escolas 

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG), realizou na tarde desta quinta (07/04), em sua sede, um treinamento de Customer Success para os colaboradores que executarão essa função nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG).

CETT/UFG realiza palestra especial Outubro Rosa

CETT/UFG realiza palestra especial Outubro Rosa

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), promove no dia 29 de outubro a live especial Outubro Rosa, com a temática Saúde da Mulher, às 19h. A palestrante é a enfermeira Nayane Kettley, egressa da UFG.

CETT/UFG realiza Treinamento Customer Success para as EFGs

Na próxima quinta (07/04), o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), realiza em sua sede, no Auditório do Centro de Aulas D da UFG, um Treinamento Customer Success para os colaboradores que executarão essa função nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG).

UFG realiza semana de Capacitação de Lideranças EPTs em parceria com o Governo de Goiás 

Entre os dias 03 a 05 de setembro, a Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia – CETT/UFG,

CETT/UFG realiza treinamento de comunicação para Cotecs e EFGs

Nos dias 04 e 05 de março de 2022, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) realizou o primeiro Treinamento de Comunicação (TREINACOM) para diretores, vice-diretores e agentes de comunicação das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) e dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs). 

UFG inicia gestão das Escolas do Futuro e Cotecs

A UFG e o Governo do Estado de Goiás assinaram dois convênios para a gestão do sistema de Educação Profissional e Tecnológica do Estado, na sexta-feira (20/8), no Palácio das Esmeraldas.

CETT/UFG abre seleção para Assistente de Obras

CETT/UFG abre seleção para Assistente de Obras

A Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), divulgou no último dia 11 de fevereiro, o edital de seleção para (1) uma vaga de Assistente de Obras, em regime celetista de 44 horas semanais, com salário de R$4.000.00 (quatro mil reais) mais benefícios. O prazo para as inscrições termina no dia 16 de fevereiro de 2022 (amanhã).

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso