Obras de reformas e construção dos Cotecs avançaram em 2024
Em Porangatu, obras de reforma estão praticamente concluídas

Obras de reformas e construção dos Cotecs avançaram em 2024

CETT-UFG gerenciou as obras na Cidade de Goiás, Porangatu e Cristalina 

Para o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), o ano de 2024 foi um tempo de execução de grandes obras e reformas estruturais nas unidades dos Colégios Tecnológicos de Goiás, administrados, sob convênio, com a Secretaria de Estado da Retomada (SER), pasta provedora dos recursos financeiros para tal finalidade e para a oferta da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

O CETT-UFG consolidou o ano com 85% das obras de construção do Cotec Goiandira Ayres do Couto, na Cidade de Goiás, concluídas. Avanços foram registrados em duas outras obras de reformas. Uma em Porangatu, com 99% dos trabalhos executados no Cotec Maria Sebastiana da Silva, e outra na cidade de Cristalina, onde 86% da reforma foi cumprida no Cotec Genervino Fonseca. Já em Goiânia, a sede do Cotec Sebastião de Siqueira foi concluída.

Dentre as obras, o colégio da Cidade de Goiás será o primeiro a contar com uma sala multididática, além de 10 laboratórios (culinária, beleza, informática, prática de enfermagem), e sete salas de aula. “Em março passado, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, visitou as obras da nova unidade, que atualmente funciona em um local alugado”, lembra o diretor do CETT-UFG, Moisés Cunha, ao apontar que a entrega do novo colégio está prevista para o primeiro semestre deste ano.

O diretor explica que a sala multididática será dedicada às mães em condições de vulnerabilidade, propiciando conforto e segurança para que elas possam deixar seus filhos no local enquanto fazem seus cursos de capacitação ou qualificação profissional. “É um espaço, um recurso que fará a diferença quando falamos em criar condições e cursos de qualidade para que as pessoas possam se profissionalizar”, afirma.

Todas as obras ampliam a capacidade de atendimento às comunidades onde estão localizados os colégios. “São 17 unidades voltadas para a oferta da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) de forma gratuita”, reforça Moisés Cunha.

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso