Escolas do Futuro conectam pessoas ao universo da inovação e do empreendedorismo por meio do STAI

Mais de 400 projetos foram aprovados para desenvolvimento nos Serviços Tecnológicos e Ambientes de Inovação (STAI), dentro de três programas realizados em 2024

 

Ao longo de 2024, os Serviços Tecnológicos e Ambientes de Inovação (STAI), instalados nas Escolas do Futuro de Goiás, aprovaram 430 projetos, que receberam consultorias para saírem do papel.  Participar do STAI é uma excelente oportunidade para profissionais e estudantes adentrarem o mundo da inovação e do empreendedorismo.

Por meio de editais de seleção, o STAI coordena e assiste à execução de projetos que exploram a tecnologia e impulsionam a inovação, por meio de programa especiais como a Pré-Incubação, o Inove Mais e o Goianas S/A.  “Foram seis ciclos, que prepararam jovens e potenciais empreendedores para modelos de negócios envolvendo a criação ou melhorias de produtos e serviços”, destaca a coordenadora do STAI, Ranielly Mendes.

Segundo ela, essa prática ajuda as pessoas a enfrentarem/conhecerem os desafios de suas ideias, a construírem soluções e a darem vida às ideias, adequando-as à realidade mercadológica. “Os participantes aproveitam, gratuitamente, dos ambientes de inovação para moldar suas visões, executar as jornadas de aprendizagem (teoria, prática, prototipagem etc.), criar ou melhorar seus negócios já existentes ou em intenção de desenvolvimento”.

A Escola do Futuro é uma rede de ensino ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e, desde 2021, é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso