CETT/UFG realiza palestra especial Outubro Rosa

CETT/UFG realiza palestra especial Outubro Rosa

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG), promove no dia 29 de outubro a live especial Outubro Rosa, com a temática Saúde da Mulher, às 19h. A palestrante é a enfermeira Nayane Kettley, egressa da UFG.

O evento será no canal do You Tube do CETT/UFG, em atenção à campanha de concientização Outubro Rosa. Bacharelada e Licenciada em Enfermagem pela UFG e Pós Graduada em Enfermagem Oncológica na Associação de Combate ao Câncer em Goiás pela PUC – GO, a profissional da área da saúde orientará as alunas e a comunidade em geral sobre a prevenção, os sinais e o diagnóstico do câncer de mama.

Criado na década de 90, a campanha Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Os materiais informativos e as publicações com o monitoramento da evolução da doença são divulgados o ano todo pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).

De acordo com o INCA, em 2019, o Brasil registrou 18.068 mortes por câncer de mama, sendo o principal tipo de doença que leva as mulheres a óbito. Ainda, segundo o instituto, em 2020 mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama. Dados como esses reforçam a necessidade da manutenção de campanhas educativas e expositivas sobre o exame e diagnóstico da mamografia.

 Para assistir a live sobre a conscientização da campanha do Outubro Rosa basta acessar o Canal do CETT/UFG por meio do endereço eletrônico: www.youtube.com/c/CETT-UFG/featured.

Serviço:

Live: Outubro Rosa 2021

Transmissão: Canal CETT/UFG no You Tube

Data: 29 de outubro

Horário: 19h

Palestrante: Nayane Kettley- Bacharelada e Licenciatura em Enfermagem pela UFG, Pós Graduada em Enfermagem do Trabalho e Saúde Ocupacional pela Universidade Cândido Mendes, Pós Graduação nos moldes de residência em Enfermagem Oncológica na Associação de Combate ao Câncer em Goiás pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Pós graduação em Dor pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein.

 

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso