Cett recebe instituições de classe e empresa para tratar de parcerias

Cett recebe instituições de classe e empresa para tratar de parcerias

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) recebeu, na tarde desta segunda-feira (22/5), representantes de entidades de classe e empresa para tratar sobre a possibilidade de parcerias. O presidente da Rede Goiana de Inovação (RGI), Cárbio Waqued, o gerente de vendas da Samsung Centro-Oeste, Wellington Costa, os representantes da OAB Jovem Gabriel Magalhães e Nathália Iskandar, e o presidente da  Acieg Jovem, Nicolas Magalhães, se reuniram com a diretora de Desenvolvimento e Avaliação do CETT, Alethéia Cruz. 

A pauta tratada foi o estabelecimento de parcerias com a finalidade de ampliar os projetos e uso das instalações do conjunto Serviços Tecnológico e Ambientes de Inovação (STAI) das Escolas do Futuro de Goiás (EFG), que são geridas pelo CETT em convênio com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Estado de Goiás. O STAI abarca uma estrutura física e de pessoal qualificado para auxiliar e assistir o desenvolvimento de projetos/ideias com potencial de mercado.

Esse serviço possui natureza multi-institucional e está disponível para estudantes e empreendedores, “então, com a busca de parcerias, almejamos expandir o aproveitamento das ações do STAI”, diz Alethéia Cruz, acrescentando que a visão, ao apresentar o que é o CETT, seus recursos e projetos, é criar sinergia para resultados especiais e transformadores de realidades. 

As linhas de atuação do STAI contemplam Ambientes de Inovação (I9 Lab, Espaço Coworking, Estúdio Tv-Web, Pré-incubação), Grupos de Pesquisa e Extensão, e Serviços Técnicos e Consultoria. 

reuniao instituições de classe e empresa para tratar de parcerias

Sobre a união das instituições, o presidente da RGI, Cárbio Waqued, afirmou querer ampliar o que já vem sendo feito tanto pela Rede quanto pelo Centro, por meio das Escolas do Futuro. Ele considera que na economia criativa, momento que marca as relações produtivas, parcerias são meios que tornam os processos mais ágeis e inteligentes. “Com o CETT, a RGI receberá uma quantidade de pré-incubados que serão levados às incubadoras, e que poderão transformar os projetos em grandes negócios para Goiás.”

Wellington Costa avaliou o encontro como bastante promissor e projetou: “São inúmeras as possibilidades de parceria, porque a Samsung investe muito em educação no mundo”. Segundo ele, a indústria "tem tudo a ver" com os projetos de CETT. “Vamos estender a aproximação para contribuir, até porque inovação e tecnologia são o presente e o futuro.”

Converter o conhecimento produzido em desenvolvimento tecnológico, produtos e processos de interesse da sociedade também é pensamento da Acieg Jovem. A instituição vê nichos importantes para uma parceria focada na inovação e empreendedorismo. “Estamos no mesmo sentido da proposta do CETT”, ressaltou Nicolas Magalhães.

 

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso