Gracinha Caiado - Inauguração_Laboratórios EFG Santo Antônio do Descoberto

CETT e governo do Estado inauguram laboratórios da Escola do Futuro em Santo Antônio do Descoberto

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) inauguraram oito laboratórios na Escola do Futuro, Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto. 

Os ambientes de tecnologia envolvem laboratórios de Robótica, Eletrônica, STEAM, TEcnologia da Automação, Criativo, Informática, E-Sports e Inteligência Artificial. Para o ensino de parte da Educação Tecnológica em Goiás, as Escolas do Futuro ainda oferecem espaços de inovação como Coworking, Inove Lab e programa de Pré-Incubação. A novidade que integra os laboratórios foi a aquisição de um braço robótico, que ampliará a formação e experiências dos estudantes.

Desde o início de seu funcionamento, em junho de 2021, a EFG Sarah Kubitschek recebeu mais de 4 mil matrículas, compondo 145 turmas nos cursos oferecidos e lançados por edital a cada semestre.

Entre os mais procurados na unidade, dentro do eixo tecnológico Informação e Comunicação, destacam-se o Excel (182 matrículas), Programação de Computadores (162), Pacote Office (150), Desenvolvedor Python (119) e Desenvolvimento Web Mobile (99 matrículas). 

No eixo Gestão e Negócios, os mais buscados são Liderança e Gestão de Equipes (383 matrículas), Empreendedorismo (336), Gestão Financeira (255), Marketing Digital (252), e Redação e Português Instrumental (203 matrículas). 

Já no eixo Produção Cultural e Design os destaques ficam com a qualificação em Instrumento Musical nível iniciante (127 matrículas), Violão Iniciante (66) e Instrumento Musical nível básico (44 matrículas).

A cerimônia de inauguração também contou a presença do líder da Secti, o secretário José Frederico Lyra Netto, e demais autoridades públicas.

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso