Escola do Futuro Raul Brandão - Mineiros-GO
Escola do Futuro Raul Brandão - Mineiros-GO

EFG Raul Brandão, em Mineiros, começa a funcionar e tem inscrições para cursos até 14 de junho

Com investimentos da ordem de R$ 8,5 mi, a quinta unidade das Escolas do Futuro já está em operação na cidade Mineiros, região sudoeste de Goiás.

A área edificada da EFG Raul Brandão tem mais de 5 mil metros quadrados (equivalente ao Estádio Serra Dourada); dispõe de área externa, bloco administrativo, auditório, anfiteatro, quadra esportiva coberta, 12 salas de aulas, 11 laboratórios equipados, biblioteca, e outros espaços destinados ao desenvolvimento de pesquisas e projetos de inovação.

O primeiro edital para seleção de estudantes oferece 510 vagas para 15 cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas, para jovens a partir dos 16 anos com Ensino Fundamental concluído. As inscrições podem ser feitas pelo site www.efg.org.br até o próximo dia 14 de junho. Todos os cursos são gratuitos nas modalidades presencial e online, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) estão conectadas com as novas demandas da sociedade e do setor produtivo, com sistema pedagógico orientado para a ciência e tecnologia, colocando o aluno como agente de sua formação profissional e de mudanças.

As EFGS têm operacionalização mediante convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Universidade Federal de Goiás (UFG) - por meio do Centro de Educação Trabalho e Tecnologia (CETT) - e Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape).

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso