EFG recebe profissionais focados no sucesso do aluno

Novos colaboradores foram capacitados em treinamento de Customer Success, ofertado pelo CETT e devem ajudar a garantir a conversão e permanência nas escolas 

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG), realizou na tarde desta quinta (07/04), em sua sede, um treinamento de Customer Success para os colaboradores que executarão essa função nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG).

WhatsApp Image 2022 04 07 at 17.57.33

Foto reprodução: SECOM-CETT/UFG

Na primeira parte do evento foram discutidos assuntos relacionados ao perfil do cliente como a definição de cliente ideal para a empresa, o custo de cada oportunidade perdida na insatisfação do usuário, as dificuldades de recepção do consumidor e o próprio conceito do que é Customer Success (CS). 

No contexto das Escolas do Futuro, o cliente é o estudante, e o seu sucesso é a inscrição, matrícula, permanência, conclusão e aplicação do curso em sua realidade, em forma de trabalho. Para isso, parte do treinamento se deu na construção de um plano de comunicação baseado na possível jornada do usuário desde o momento de entrada na escola até a finalização do curso com o encerramento da trajetória educacional.  

O palestrante José Leonardo, CTO da empresa Buzzlead e Head de Customer Success, destacou a importância de se manter o cliente satisfeito independente do segmento de atuação da empresa e como isso ajuda no crescimento da base de novos alunos/clientes. “O pessoal do CETT/UFG é bastante participativo, trazendo dúvidas e adequando o conteúdo para a sua realidade. Cada indústria utiliza o CS de maneira diferente", diz. 

WhatsApp Image 2022 04 07 at 17.55.54

Participantes do Treinamento de Customer Success das Escolas do Futuro de Goiás 

Antes da finalização do evento, os representantes de diferentes áreas internas das Escolas do Futuro e do CETT/UFG puderam expressar a sua opinião sobre a relevância do aprendizado do Customer Success. Jafter Raphael, Agente de Comunicação da EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), ressaltou a utilidade do treinamento para entender as experiências educacionais dos alunos e também dos colaboradores da sua unidade escolar.  

Já a participante Daniela Albo, recém empossada no cargo de Customer Success, enfatizou a necessidade de alinhamento entre todos os colaboradores das unidades EFGs em prol de um bom atendimento ao cliente. “O palestrante trouxe exatamente as atividades que a gente vai executar, como é o perfil ideal para o cargo de CS. Foi muito construtivo e muito válido”.  

 

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso