CETT/UFG inaugura nova sede

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), inaugurou nesta sexta (04), a sua nova sede, no Centro de Aulas D (CAD), no Setor Leste Universitário. A cerimônia contou com a presença de autoridades importantes como a atual Reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima e o Vice-Reitor Jesiel Freitas Carvalho, o ex-Reitor Edward Madureira Brasil, e a sua ex-vice Sandramara Matias, na gestão 2018-2021. 

Participaram ainda da solenidade de inauguração todos os colaboradores do CETT/UFG, incluindo o Diretor Administrativo e Financeiro, Ataualpa Veloso Roriz, a Diretora de Ensino, Daiana Paula Pimenta, a Diretora de Artes e Culturas, Flávia Maria Cruvinel, a Diretora de Desenvolvimento e Avaliação Alethéia Ferreira da Cruz e o Diretor Geral, Moisés Ferreira Cunha.

Na abertura do evento a Reitora Angelita destacou a importância do convênio educacional entre o Governo de Goiás e a UFG. “Quando a universidade assume um papel desses ela está dizendo à sociedade que tem um papel fundamental no desenvolvimento local, com impacto direto nos bairros e nas cidades, nas regiões metropolitanas e no estado de Goiás”, diz a gestora.  

thumbnail

Reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, fala na inauguração da nova sede do CETT/UFG  

Já o ex-Reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, ressaltou o modelo diferenciado de gestão educacional apresentado pela instituição ao Governo de Goiás e confirmou ainda o tamanho do desafio proposto pelo estado. “Eu me lembro como se fosse ontem, quando recebi um telefonema do Governador Ronaldo Caiado propondo o tamanho do desafio”, informou o professor.  

Em sua fala a Diretora de Desenvolvimento e Avaliação do CETT/UFG, Alethéia Ferreira da Cruz, reforçou que mudar o sistema educacional de Goiás com o projeto apresentado pela UFG não é impossível. “Não há impossível para quem é decidido, determinado, resiliente e dedicado. Temos uma longa escadaria pela frente e não tem como subir ao topo sem subir cada degrau.”

O convênio

O convênio entre o CETT/UFG e o Governo de Goiás, foi firmado no dia 20 de agosto de 2021, em uma cerimônia realizada no Palácio das Esmeraldas. O acordo entre a Secretaria de Estado da Retomada (SER) e a UFG, firma a parceria na gestão de 17 Colégios Tecnológicos - Cotec (antigos ITEGOS). Esse projeto tem foco no desenvolvimento regional local, evitando assim a evasão dos jovens do interior para os grandes centros urbanos. 

Já o contrato entre a UFG e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), é responsável pelo ensino profissional técnico do Estado nas Escolas do Futuro (EFG), no total de 6 unidades.   

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso