Seminário Recicla Goiás tem sua primeira edição

Seminário Recicla Goiás tem sua primeira edição

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec), por meio do Governo de Goiás e da Secretaria da Retomada, promove o primeiro seminário do Programa Recicla Goiás. O evento será realizado na próxima quinta-feira (13/4), a partir das 8 horas, no Centro de Convenções de Anapólis.

A iniciativa é parte de um projeto da Secretaria da Retomada para apoio e conscientização de cidades goianas sobre a importância do cooperativismo e da reciclagem. Com apresentações de iniciativas do governo estadual, por meio de secretarias e parceiros envolvidos, o programa nasce como um fomento à reciclagem.

A programação conta com palestras e painéis pensados para promover um debate sobre o tema e o papel fundamental das cooperativas de catadores nas soluções sustentáveis do problema do lixo.

Em 2022, o Cotec ofertou o curso de Capacitação com carga horária de 40h chamado "Cooperar para Empreender: Catadores de Recicláveis", em 6 municípios. O objetivo foi capacitar os catadores nas áreas do cooperativismo, legislação, gestão e comercialização de seus materiais.

Os alunos que realizaram o curso se fortaleceram como empreendedores e criaram seus CNPJs. No mesmo sentido, o seminário visa levar a Capacitação do Cotec para mais catadores, com ampliação da oferta do curso à todo Estado dentro do Projeto Incubacoop Catadores.

Neste evento o Governo de Goiás vai apresentar as metas e projetos, como capacitações, consultoria e incubação de 60 novas cooperativas de catadores, consultoria para implementação de coleta seletiva e educação ambiental junto aos municípios. Também está previsto o lançamento do decreto que regulamenta o Sistema Estadual de Logística Reversa.

Clique aqui para se inscrever: https://forms.gle/E22sNVSVWPnU7YcK9

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso