Feirão de Empregos do Cotec em Cristalina realiza mais de 1.500 atendimentos para a população

Feirão de Empregos do Cotec em Cristalina realiza mais de 1.500 atendimentos para a população

Diretora do Cotec no município, Kelly dos Anjos destacou o trabalho incansável de sua equipe como essencial para o sucesso do evento 

Com mais de 1.500 atendimentos entregues à população, a 22ª edição do Feirão de Empregos foi realizada na cidade de Cristalina e contou com o apoio do Colégio Tecnológico (Cotec) Genervino Evangelista da Fonseca. Com programação que incluiu salas interativas, apresentações culturais, encaminhamentos para vagas de emprego e inscrições em cursos gratuitos, o evento foi sediado na Praça da Liberdade – Sul I.

A diretora do Cotec no município, Kelly dos Anjos, destacou o impacto positivo do evento para a população local. "Essa foi uma oportunidade para os moradores de Cristalina terem o conhecimento de uma instituição que prepara o aluno para o mundo do trabalho e também para poder abrir seu próprio negócio”, ressaltou Kelly. 

Andressa de Souza, que fez a sua inscrição no curso de Confeitaria durante o Feirão, ficou sabendo sobre o evento pelas redes sociais e não quis perder a oportunidade. “Eu já gosto da área de Gastronomia e tinha muita vontade de aprender. O curso é de graça, bem fácil o acesso e rápida a inscrição. Então é um curso que se eu não fizesse, estaria perdendo”. 

Além da inscrição de Andressa, outros 770 atendimentos foram realizados pela equipe do Cotec Genervino Evangelista da Fonseca durante o Feirão. Os destaques foram as inscrições em cursos gratuitos ofertados pela unidade e atendimentos nas salas interativas de Moda, Saúde e Beleza. 

Gabriel Macedo, que se mudou recentemente para Cristalina, compareceu ao evento em busca de uma vaga de estágio. Estudante do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação, Gabriel já havia feito a sua inscrição no curso de Informática Intermediária I ofertado pelo Cotec e estava no aguardo de ser chamado para iniciar os seus estudos. 

“Sempre gostei desse ramo da tecnologia, dessa área mais do futuro. O trabalho está ficando cada vez mais tecnológico, acho que é um bom caminho para seguir”, explicou Gabriel. Ao ser perguntado do porque escolheu o Cotec de Cristalina como instituição de ensino, o estudante destacou: “Escolhi pela disponibilidade, é mais perto da minha casa, é de graça. E eu já ouvi de gente que estudou lá que os cursos são ótimos.” 

Para Kelly dos Anjos, o Feirão de Empregos em Cristalina superou todas as expectativas. “Nós temos uma avaliação muito positiva do evento. Alcançamos todos os nossos objetivos graças ao emprenho e trabalho incansável da equipe do Cotec”, afirmou a diretora.

 

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso