Liderança e Gestão de Pessoas são pautas em treinamento promovido pelo CETT/UFG

Workshop reuniu as organizações que atuam na gestão e desenvolvimento das Escolas do Futuro de Goiás (EFG)

 

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) promoveu na última semana o Workshop “Liderança e Gestão de Pessoas”. Realizado nos dias 27 e 28 de outubro, no Hotel San Marino, em Goiânia, o treinamento foi ministrado pelo palestrante, professor e especialista em comportamento humano, Carlos Maciel.

O workshop contou com a participação dos colaboradores do próprio CETT/UFG, das Escolas do Futuro de Goiás (EFG), da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). A reunião das organizações que atuam na gestão e desenvolvimento das EFGs foi planejada para propiciar a interação, o compartilhamento de vivências e o desenvolvimento partilhado entre as equipes.

Capa Notícia Legislação eleitoral2

SURPRESA

Pegando alguns participantes de surpresa, um dos principais temas abordados durante o treinamento foi o autoconhecimento. “As pessoas vem com o objetivo de uma liderança focada em resultados, com indicadores para gerir melhor o time. Quando eu chego com a importância do autoconhecimento, de se conhecer mais, os participantes percebem que, quanto mais você se conhece, melhor será o seu resultado”, defendeu Carlos Maciel.

O palestrante define o autoconhecimento como a principal mensagem do workshop: “O líder nunca será um bom líder se ele não trabalhar a autoliderança e a fundação dessa habilidade é o autoconhecimento. É por isso que nos meus treinamentos eu começo falando de autoconhecimento e trazendo ferramentas para que o participante possa se conhecer melhor, trabalhar sua autopercepção como líder, sua autoliderança e o ambiente que ele cria com o seu time”.

RESULTADOS

    Geuza Maria da Rocha, secretária da Escola do Futuro Luiz Rassi, localizada em Aparecida de Goiânia, foi uma das participantes que se surpreendeu com o conteúdo do workshop. “O treinamento nos proporcionou momentos onde nós pudemos refletir não só sobre o nosso trabalho, mas na nossa pessoa também, no autoconhecimento e autoliderança. Isso vai nos ajudar bastante a viabilizar a implementação de novos recursos, o que vai agregar demais no nosso trabalho”, descreveu Geuza.

    Amanda Costa, jornalista que faz parte da Secretaria de Comunicação do CETT/UFG, também acredita nos impactos do treinamento em seu dia a dia como profissional. “A gente acaba achando que conhece se conhece, mas quando você tira um momento para pensar sobre isso, você gera uma repercussão muito importante dentro de si e é claro que isso vai influenciar no dia a dia de trabalho.” ressaltou Amanda.

Capa Notícia Legislação eleitoral3

 CONTINUIDADE

    Destacando o impacto positivo deste workshop, Geuza já está no aguardo de novos treinamentos: “Se não investirmos nas pessoas, não temos como ter resultados, principalmente, bons resultados, né? É por isso que precisamos primeiro trabalhar as pessoas, porque somos nós que vamos trabalhar com as pessoas na ponta e é sempre bom ter recursos para explorar na hora dessas interações.”

    Amanda colabora com esse pensamento e complementa: “Eu acho que esses workshops têm fundamental importância, pois é por meio dos treinamentos que vários talentos são lapidados. Hoje eu levo na minha bagagem que qualquer pessoa pode ser líder, basta, primeiro, se autoconhecer, se conectar internamente para depois ter uma relação mais humanizada com os pares.”

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso