Notícias do CETT/UFG
Chatbots incrementam comunicação com estudantes e comunidade
Mais de 5 mil atendimentos foram registrados em dois meses de operação dos assistentes virtuais no WhatsApp nas Escolas do Futuro e nos Colégios Tecnológicos de Goiás
Lançados em julho/24, pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), os chatbots, assistentes virtuais no WhatsApp das Escolas do Futuro e dos Colégios Tecnológicos de Goiás, representam uma evolução significativa na comunicação das instituições com seus estudantes e comunidade em geral.
Desde a entrada dos sistemas online, integrados aos sites das unidades escolares, cerca de 5.500 atendimentos foram registrados, demonstrando a eficiência dos canais, que se configuram em componentes essenciais para melhorar a experiência dos usuários, oferecendo respostas rápidas personalizadas, além de atendimento humano, tendo sido listadas 700 conversas com os atendentes.
Essa abertura oferece aos estudantes e à população mais um ponto de contato para interagir com as escolas e com os colégios, aumentando a acessibilidade de forma gratuita. Nesse sentido, o usuário também pode deixar sugestões e/ou reclamações e falar com a unidade escolar. Ainda é possível tirar dúvidas, conhecer e se informar sobre toda a estrutura das escolas e dos colégios, conhecer cursos e requisitos para inscrições e matrículas, incluindo os editais de seleção, documentação necessária, formas de agendar os espaços e ambientes de inovação.
Para ter acesso ao conteúdo disponível via WhatApp, é necessário adicionar aos contatos do celular os números (62) 99810-9649 para falar com as Escolas do Futuro; e (62) 99270-5420 para interação com os Colégios Tecnológicos. Outras formas de acessar os chatbots são através do Instagram @escolasdofuturodegoias ou @cotecgoias, ou, ainda dos sites efg.org.br e cotec.org.br
Por: Célia Oliveira
Secom CETT-UFG