Obras do novo Colégio Tecnológico na cidade de Goiás avançam
O governador Ronaldo Caiado visita as obras do Cotec, acompanhado do secretário César Moura e do diretor do CETT-UFG, Moisés Cunha

Obras do novo Colégio Tecnológico na cidade de Goiás avançam

Com 60% da construção construída e prevista para ser entregue até o final deste ano, a unidade do Cotec recebeu a visita do governador Ronaldo Caiado 

Distante 148 quilômetros da capital Goiânia, a Cidade de Goiás receberá novo edifício do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), um projeto do governo estadual, administrado pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG). Na última semana de março o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez uma visita às obras da nova unidade.

Com recursos oriundos da administração pública, por meio da Secretaria de Estado da Retomada (SER), a obra totaliza um espaço de 2.800 m2, e 60% dela já está edificada. Até o momento, mais de R$ 8 milhões já foram investidos na nova sede do Cotec Goiandira Ayres do Couto, que atualmente funciona em um prédio alugado. Com previsão de entrega para o final do segundo semestre deste ano, a unidade será a primeira a contar com uma sala multididática, além de 10 laboratórios (culinária, beleza, informática, prática de enfermagem), e 7 salas de aula.

“A sala multididática será dedicada às mães em condições de vulnerabilidade, propiciando conforto e segurança para que elas possam deixar seus filhos no local enquanto fazem seus cursos de capacitação ou qualificação profissional”, explica o diretor do CETT-UFG, Moisés Cunha.

Há pouco mais de dois anos fazendo a gestão da rede dos Colégios Tecnológicos, que somam 17 unidades em Goiás, o diretor do CETT-UFG ratifica que esta nova sede vai contribuir na qualificação profissional dos cidadãos. “Isto é um grande marco para o CETT-UFG", pontua Cunha.

De acordo com o diretor, a unidade do Cotec na Cidade de Goiás efetuou 3.300 matrículas em 2023, e os cinco cursos mais demandados, por ordem decrescente, foram Bolos e Tortas, Corte e Costura, Enfermagem em procedimentos de baixa, média e alta complexidade, Enfermagem no atendimento a áreas hospitalares específicas e Alongamento de unhas. “A nova obra ampliará a capacidade de atendimento à população local”, destaca Cunha.

Em visita à obra situada no Bairro João Francisco o governador Ronaldo Caiado assinalou o arrojo e excelência do projeto, que, sob gerência da equipe de engenharia do CETT-UFG, conta com três blocos. “Espero que até o final do ano já possa entregar esse benefício à população. Vamos formar jovens que vão atender a demanda por serviços aqui na cidade, pessoas que querem ter uma profissionalização e uma renda a mais”, disse Caiado.

Além do empreendimento na Cidade de Goiás, o governo do estado, por meio da gestão do CETT-UFG, está também com as obras do novo Cotec em Cristalina, na região Leste do estado. No ano passado, mais de 4.600 vagas foram ofertadas no colégio, sendo os cinco cursos mais procurados por ordem decrescente, o de Alongamento de unhas, Informática básica, Design de sobrancelhas, Confeiteiro de bolos e tortas, e Maquiagem profissional.

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso