Aplicativo de vagas de empregos desenvolvido pelo CETT-UFG facilita conexão entre empresas e pessoas

Aplicativo de vagas de empregos desenvolvido pelo CETT-UFG facilita conexão entre empresas e pessoas

Com quatro meses de operação, Minha Vaga! já ofertou mais de 10 mil oportunidades de trabalho 

Lançado em novembro de 2023, a ferramenta desenvolvida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG) atendeu a uma demanda da Secretaria de Estado da Retomada (SER) e tem se mostrado eficiente para a oferta de vagas de trabalho e colocação de pessoas no mercado de trabalho.

O aplicativo para celular Minha Vaga! já ofertou neste período de quatro meses de operação, 10.359 vagas, alcançando 823 empresas cadastradas em 34 cidades goianas. Da grande à pequena empresa, os setores que mais se destacam são comércio e serviços. Atualmente, o aplicativo possui 10.475 trabalhadores cadastrados, que somam 22.668 candidaturas. Além disso, o Play Store notifica mais de 50 mil downloads.

Com objetivo de intermediar a busca e oferta de vagas de trabalho, atendendo aos municípios goianos um serviço inovador, gratuito, de simples navegação e totalmente online, o Minha Vaga! atende os estudantes e egressos dos Colégios Tecnológicos (Cotecs), sob administração do CETT-UFG, a partir de convênio estabelecido entre a Secretaria de Estado da Retomada (SER), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação RTVE.

De acordo com o secretário de Estado da Retomada, César Moura, a ferramenta acelerou a contratação de mão de obra para os milhares de postos de trabalho abertos no estado. “Ao criar essa ferramenta, nosso foco era o trabalhador vulnerável com dificuldade de pagar o deslocamento para procurar emprego”, salienta, complementando que hoje a ferramenta oferece vagas com todo tipo de perfil e remuneração.

O professor doutor e analista de soluções tecnológicas do CETT-UFG, Arnaldo Alves Júnior, coordenou o projeto de desenvolvimento do Minha Vaga! e lembra que o aplicativo está disponível para os sistemas IOS e Android, oferecendo informações extras como a localização da empresa com vagas disponíveis. “Todas as funcionalidades do aplicativo criam uma conexão direta entre o cidadão e as empresas ofertantes de vagas de trabalho, e estão em constante atualização”, acrescenta.

Rede Indica 
Para utilizar o Minha Vaga!, basta baixar o aplicativo gratuito nas lojas iOS e Android. Já as empresas interessadas em ofertar vagas de emprego precisam acessar o site redeindica.go.gov.br e fazer o cadastro. Na plataforma, é possível ter acesso às candidaturas, currículos e contatos dos candidatos. Além disso, é obrigatório informar o encerramento da vaga, seja por preenchimento ou desistência, para que o CNPJ continue liberado no sistema.

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso