Número de matrículas da rede de ensino gerida CETT-UFG passou de 100 mil em 2023

Número de matrículas da rede de ensino gerida CETT-UFG passou de 100 mil em 2023

O Centro capacitou e qualificou na educação profissionalizante novo contingente de jovens e adultos 

Com o propósito de transformar vidas por meio da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG) tem tomado medidas para ampliar o acesso a essa modalidade de formação, o que fez com que, no ano passado, contabilizasse um quantitativo de 120 mil matrículas. Esse universo abrange todo o portfólio de cursos técnicos, de capacitação e qualificação profissional oferecidos nas Escolas do Futuro e nos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás, ambos administrados pelo CETT-UFG, sob convênio com a Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e Secretaria de Estado da Retomada (SER), respectivamente.

Durante o ano de 2023, o Centro manteve ações focadas na educação capaz de mudar realidades de pessoas, as quais adquirem conhecimentos especializados, alcançam colocação no mercado de trabalho ou empreendem, e passam a contribuir com o setor de negócios no estado e do país. “Todas as unidades escolares mostraram resultados positivos. Investimentos foram feitos em melhorias estruturais, com reformas de engenharia, e foram adquiridos modernos equipamentos robóticos e tecnológicos para os laboratórios”, aponta Moisés Cunha, diretor do CETT-UFG, ao comemorar a marca de matrículas. “Isso nos engrandece”, complementa.

De acordo com o diretor, ao longo do ano a equipe pedagógica passou por diversos treinamentos, reciclando conhecimentos e novas habilidades. “Foram momentos de interação e também de estudos acerca de temas relevantes para a educação, para que a equipe possa dar não somente matérias, mas conteúdos que os jovens precisarão para o amanhã, englobando também a formação de valores, habilidades sociais e emocionais.”

As Escolas do Futuro e os Colégios Tecnológicos marcam presença em 21 municípios, incluindo a capital, onde atendem jovens e adultos que buscam por profissionalização para o primeiro emprego, alternativas de empreendedorismo ou recolocação no mercado, lembrando que pessoas de municípios vizinhos também vão a essas cidades para estudar. As 120 mil matrículas abarcaram cursos em diversas modalidades – presencial, online, a distância, de curta, média e longa duração como as formações de nível técnico.

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso