CETT-UFG reúne colaboradores em busca do tesouro

CETT-UFG reúne colaboradores em busca do tesouro

Atividade interativa teve foco no desenvolvimento da equipe e no resgate de conexões interpessoais

“Todas as atividades levaram ao resgate de um propósito simples, que é o trabalho executado pela equipe, e na oportunidade cada um pôde se autoconhecer melhor e também ao outro”, resumiu o facilitador do treinamento “Busca ao Tesouro”, Jean Paiva.

Organizado pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), o encontro fora das dependências da instituição, reuniu os mais de 100 colaboradores para um dia de integração, reflexões e desafios que os levaram a descobrir o que há de mais precioso não somente para o CETT-UFG, mas para cada um, que no cotidiano, em meio aos exercícios profissionais, contribuem para a transformação de vidas, por meio da educação profissionalizante, ofertadas nas Escolas do Futuro (EFG) e nos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec).

Foram seis atividades ao ar livre que colocaram à prova a capacidade de conexão entre as equipes, destacando habilidades de liderança, apoio mútuo, comunicação, esforços, conhecimentos, estratégias e empatia; conceitos e elementos geradores de leveza no ambiente de trabalho e condutores para o alcance de resultados.

Em suas palavras iniciais, o diretor do centro, Moisés Cunha, destacou que a equipe alcançou todas as metas propostas para o ano de 2023. “Temos que celebrar, pois os esforços foram de todos vocês que aqui estão”, pontuou.

Mila Suzart colaboradora do CETT-UFG considerou o treinamento importante. “Isto faz a diferença no dia a dia e no relacionamento com o outro”, disse ao complementar “não é somente um momento de integração, mas de aprendizado e descontração que leva a um contato mais próximo com o outro e a vê-lo como pessoa que igual a mim tem sonhos, necessidades, dúvidas”.

A declaração de Mila evidencia o tom das atividades conduzidas por três facilitadores (Jean, Michele e Ricardo), profissionais que trabalham com gestão de pessoas e desenvolvimento de equipes.

A busca ao tesouro envolveu, num primeiro momento, um jogo de perguntas e respostas de autoconhecimento e compartilhamento de vivências; a formação de seis grupos que montaram, cada um, uma breve apresentação épica; caça a palavras que foram escondidas no ambiente externo do local do encontro; atividades com bolas; desarmamento de bomba e um jogo na piscina. A cada prova, os grupos ganhavam um número que ao final formaria uma senha para abrir o cofre, onde estava o tesouro do CETT-UFG. Para surpresa de todos, no cofre havia partes de um quebra-cabeça de 180 peças. Cada grupo formou uma parte do quebra-cabeça, que resultou sobre uma imagem do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), o propósito do centro – transformar vidas.

“Ao passar pelas atividades metodicamente elaboradas e ir conquistando as etapas propostas, cada profissional do CETT viu como colabora e como pode fazer isto de forma empática e contributiva para o fortalecimento da instituição e crescimento socioprofissional”, evidenciou Jean Paiva.

Nesse sentido, reconheceu a colaboradora Lara Perpétua que o maior aprendizado é o valor do trabalho em equipe. “O treinamento mostrou que equipe unida é a forma de caminhar em frente para o alcance de resultados fortes”.

Para Jade Colherinhas, a riqueza de cada profissional compõe o tesouro encontrado, “e quando nos dispomos a conhecer o outro que está do nosso lado, tudo fica melhor. Este momento também nos levou a estreitar laços”.

A Busca ao Tesouro do CETT-UFG foi realizado no Três Ilhas Acqua Park, em Goiânia.

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso