Minha Vaga!: pela inserção no mercado de trabalho

Minha Vaga!: pela inserção no mercado de trabalho

CETT-UFG entrega à SER aplicativo que amplia acesso ao emprego. Ferramenta que atenderá também os estudantes dos Colégios Tecnológicos foi lançada oficialmente, disponibilizando mais de 4 mil vagas 

Atendendo à Secretaria de Estado da Retomada (SER), o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG) desenvolveu e entregou ao governo do estado o aplicativo para celular Minha Vaga! O principal objetivo é intermediar a busca e oferta de vagas de trabalho, levando aos municípios goianos um serviço inovador, gratuito, de simples navegação e totalmente online.

O aplicativo Minha Vaga, além de cobrir os 246 municípios goianos, atenderá os estudantes e egressos dos Colégios Tecnológicos (Cotecs), sob administração do CETT-UFG, a partir de convênio estabelecido entre a Secretaria de Estado da Retomada (SER), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação RTVE. 

As empresas interessadas em utilizar o aplicativo devem acessar o site redeindica.go.gov.br para cadastrar as vagas de emprego. A nova ferramenta foi apresentada ao setor produtivo goiano na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), no último 23 de novembro, e já disponibilizada mais de 4 mil vagas de emprego. Quatro dias após a apresentação do Minha Vaga (27/11), o aplicativo apresentava 3.230 vagas, o que pode significar cerca de 800 já ocupadas.  Além disso, nessa data, o Play Store notificava mais de 5 mil downloads. 

De acordo com o secretário de Estado da Retomada, César Moura, a ferramenta vai acelerar a contratação de mão de obra para os milhares de postos de trabalho abertos no estado, e a modernização do aplicativo será frequente. “Estaremos em constantes atualizações para que o aplicativo atenda com eficiência tanto os trabalhadores que procuram uma vaga como as empresas que precisam contratar”.

O aplicativo Minha Vaga ainda notificará o candidato sobre oportunidades próximas a ele, e, caso o interessado, após conhecer os requisitos solicitados, entender que não pode atendê-los completamente, pode buscar por qualificação gratuita junto aos 17 Cotecs instalados em 16 cidades do estado.

Disponível para os sistemas IOS e Android, o aplicativo oferece informações extras como a localização da empresa com vagas disponíveis, funcionalidade que deve reduzir a evasão a entrevistas de emprego e também a desistência durante o período de experiência após a contratação.

O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) 

A gestão dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) é realizada por meio de convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Retomada (SER), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE).

Por meio da educação profissional, os colégios visam a mobilização social para a retomada do emprego, do empreendedorismo, da escolaridade e de investimentos que reorganizem o desenvolvimento nos âmbitos econômico, humano e social.

A oferta de cursos e vagas acontece de acordo com o planejamento orientado pelo CETT-UFG, que leva em consideração a vocação da região, o alcance de metas estabelecidas e a capacidade instalada de cada uma das 17 unidades dos colégios.

Presentes em 16 municípios, os Cotecs ofertam a Educação Profissional e Tecnológica em diversos níveis e modalidades: Capacitação; Formação inicial e continuada ou qualificação profissional; Educação profissional técnica de nível médio, nas formas presencial, e a distância (EaD).

Para tornar o aprendizado mais interessante, os cursos seguem Trilhas Formativas e Eixos Temáticos ligados a: Gestão e Negócios; Recursos Naturais; Produção Cultural e Design; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Segurança; Infraestrutura; Ambiente e Saúde; Informação e Comunicação; e, Produção Industrial.

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso