CETT-UFG entrega obras de reformas das Escolas do Futuro e Colégios Tecnológicos

CETT-UFG entrega obras de reformas das Escolas do Futuro e Colégios Tecnológicos

A modernização dos espaços inclui recursos de acessibilidade e reorganização dos laboratórios 

Em 2023, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG) já entregou quatro obras de reforma em unidades das Escolas do Futuro e dos Colégios Tecnológicos no Estado de Goiás. O projeto faz parte dos objetivos de gestão por parte do centro, que responde pela administração da rede de ensino focada na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). 

Os investimentos na infraestrutura física das instituições de ensino levaram à modernização, inovação e adaptações diversas de laboratórios, equipamentos e instrumental para a oferta de cursos de capacitação, qualificação profissional e técnica, gratuitamente. 

“O objetivo é melhorar a capacidade física e estrutural para atender aos estudantes de forma mais condizente com os propósitos pedagógicos, e confortável”, destaca o diretor do centro, Moisés Cunha. 

Neste ano, já foram entregues as unidades dos Colégios Tecnológicos (COTECs) nos municípios de Caiapônia e Jaraguá. Com um investimento estimado em mais de R$ 1 mi, a obra do colégio Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, em Caiapônia, recebeu melhorias como a troca e reparo dos telhados, construção de rampas de acessibilidade, troca total de luminárias, revitalização do jardim, pintura externa e interna, e reformas das salas de aula e laboratórios.

Já na cidade de Jaraguá, onde está o Cotec Irtes Alves de Castro Ribeiro, as mudanças incluíram a compra de novos móveis e equipamentos, pintura e instalação de adesivos, adaptação do sistema elétrico e outras adequações. Tudo visando a criação de ambientes de ensino receptivos e preparados, que garantam educação gratuita e de qualidade para a população. Os estudantes da unidade desenvolvem conhecimentos nos laboratórios de prática de cozinha, corte e costura, modelagem do vestuário, costura industrial, beleza, design de unhas, estética corporal e facial, informática e elétrica e mecânica.

Além das obras já entregues, estão previstas para serem finalizadas ainda este ano as revitalizações das unidades de Goiânia, Porangatu e Catalão.

No que se refere às Escolas do Futuro, o centro entregou as unidades situadas em Mineiros (EFG Raul Brandão de Castro) e em Valparaíso (EFG Paulo Renato de Souza).

Os complexos das escolas e dos colégios são destinados a impulsionar a educação profissionalizante, gerando soluções para a formação da população jovem e adulta.

Saiba mais sobre os Cotecs, clicando aqui. 
Conheça mais sobre as Escolas do Futuro, clicando aqui.

Clicando aqui você pode conhecer mais sobre o CETT-UFG e seu modelo de gestão inovador. 

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso