CETT- UFG prepara o 1º Congresso de Educação Profissional e Tecnológica

CETT- UFG prepara o 1º Congresso de Educação Profissional e Tecnológica

 As inscrições seguem abertas até o dia 1º de novembro e são gratuitas. Interessados em submeter trabalhos têm até o dia 29/09 para apresentar seus estudos e pesquisas 

Amparado na temática da Educação Profissional e Tecnológica, e juntamente com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Funape, o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), organiza, para o período de 08 a 10 de novembro próximo, em Goiânia, o 1º Congresso de Educação Profissional e Tecnológica de Goiás (EPT).

Durante três dias, o evento será um espaço de debates, discussões e compartilhamento de conhecimentos e experiências sobre a educação profissionalizante. O congresso tem como objetivo estabelecer uma conexão de ideias e saberes, visando desenvolver e fortalecer a política pública estadual relacionada à EPT.

Para a construção da agenda, que incentiva esta modalidade de educação e dissemina seus benefícios para empresas e pessoas, o congresso discutirá questões ligadas como os desafios da EPT e o mercado de trabalho; a educação para as profissões do futuro e as políticas públicas.

A programação conta com mesas-redondas, palestras, hackatons, oficinas, exposições e apresentação de trabalhos relacionados aos temas, e busca envolver além de estudantes, educadores e professores, gestores e coordenadores de instituições de ensino técnico e profissionalizante, pesquisadores, profissionais de recursos humanos, empresas e indústrias e outros agentes interessados no tema.

As inscrições acontecem pelo site www.even3.com.br

O prazo para submissão de trabalhos vai até 29/09, divididos em oito temáticas e três modalidades: Artigo Tecnológico ou Científico ou Revisão de Literatura, Relato Técnico ou de Aprendizagem ou Extensão ou Cultura e, Resumo.

O 1º Congresso de Educação Profissional e Tecnológica de Goiás (EPT), acontecerá no Centro de Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia da UFG - Goiânia/GO.

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso