CETT-UFG inaugura reforma do Cotec de Caiapônia

CETT-UFG inaugura reforma do Cotec de Caiapônia

O Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT-UFG) inaugurou a reforma da unidade do Colégio Tecnológico de Goiás em Caiapônia, o Cotec Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso. O colégio integra a rede de unidades de ensino geridas pelo Centro em convênio com o governo do Estado por meio da Secretaria da Retomada (SER) e com a Fundação Rádio e TV Educativa (RTVE), na oferta de cursos profissionalizantes nas modalidades de capacitação, qualificação e técnicos. 

“Essa entrega à comunidade é indescritível”, emocionou-se ao falar o diretor-geral do CETT-UFG, Moisés Cunha, lembrando que somente no primeiro semestre deste ano, a rede Cotec já efetuou mais de 40 mil matrículas nas 17 unidades dos colégios no Estado de Goiás.  

As obras de reforma estão conferindo aos colégios mais modernidade e conforto aos usuários.  “É uma realidade de qualidade e segurança para formar pessoas e transformar vidas”, atesta Cunha. O diretor acrescenta que durante o mês de julho mais quatro unidades serão reinauguradas. 

Uma novidade em discussão junto à Secretaria de Estado da Retomada (SER), é um investimento da ordem de R$ 17 milhões para ampliar a oferta dos cursos dos colégios, por meio do Cotec Itinerante. A alteração do convênio entre as instituições CETT-UFG, SER, UFG e Fundação RTVE sairá em breve. “Com esse ajuste, nossa meta será atender 40 cidades com a ação”, aponta o diretor.

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso