Pré-incubadas, participantes de projeto gerido pelo CETT/UFG, recebem certificação do primeiro ciclo

Pré-incubadas, participantes de projeto gerido pelo CETT/UFG, recebem certificação do primeiro ciclo

Após 120 dias de capacitações e monitorias voltadas a empreendimentos de estudantes e demais interessados em transformar ideias em negócios, encerrou no início de junho, o primeiro ciclo do projeto de Pré-Incubação, oferecido pelos Serviços Tecnológicos e Ambientes de Inovação (STAIs), dentro das Escolas do Futuro, geridas pelo CETT/UFG. 

Onze pré-incubados receberam a certificação no estande das Escolas do Futuro durante a Campus Party - festival de tecnologia, inovação, criatividade, ciência e empreendedorismo, que ocorreu em Goiânia de 07 a 11 de junho de 2023. 

A certificação atestou o índice de 75% de participação no projeto que ofereceu capacitação na modelagem de negócios, prestando assessoria e mentorias profissionais especializados no intuito de estimular a visão e a criação de oportunidades para alavancar um negócio com potencial inovador e de mercado. “Esta certificação representa a conclusão com êxito de todo o processo de pré-incubação iniciado em março passado”, diz o gerente de Inovação e Tecnologia do CETT/UFG, Pedro Henrique Gonçalves. 

Segundo ele, o momento atestou os passos fortes e o grau de maturidade das ideias trabalhadas neste período, no qual os participantes tiveram a oportunidade de modelar seus negócios e prototipar o primeiro Produto Mínimo Viável (MVP) a ser comercializado no mercado. “É o encerramento de um ciclo preparatório, de capacitações iniciais para que o candidato avalie sua capacidade empreendedora, sinta-se mais confiante e inspirado para levar a ideia para a fase de incubação, o que fará da ideia algo maior”.

Os participantes e seus projetos pré-incubados certificados:

Daniele Dantas de Castro – TPC Castro 
David Florencio da Cruz - Aplicativo para Mobile: E-SAD 

Jonathan Pires Rezende - Denki Gasu

Kelly Cristina C. Santos - Studio Kelly Cristina

Manoel Minervino Neto - Ki Quadros Personalizados 

Adão de Jesus Braga - Agência de Marketing e Fotografia 360

Andressa Martins da Silva - Corujinhas Açaí

Danilo Dias Costa - SimpleCE

Eduardo Granieri de Oliveira - Evoluto Engenharia Sustentável

Murilo Folha de Jesus - LudoGames

Napoleão Garcia Borges - ALLVENDING 

 

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso