Uruana sedia Feirão de Empregos do Cotec com 4.500 atendimentos realizados

Uruana sedia Feirão de Empregos do Cotec com 4.500 atendimentos realizados

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a cidade de Uruana, localizada na região do Vale do São Patrício, sediou o Feirão de Empregos do Cotec. Em sua 19ª edição, o evento foi realizado no Colégio Tecnológico (Cotec) Celso Monteiro Furtado e somou cerca de 4.500 atendimentos.

O Feirão garantiu o acesso dos visitantes a serviços, como encaminhamentos para vagas de emprego, inscrições em cursos gratuitos ofertados pelo Cotec, palestras, oficinas, práticas de beleza e saúde e muito mais.

Adriana Duarte, ex-estudante do Cotec de Uruana, viu no Feirão de Empregos a oportunidade de devolver à população da cidade o que aprendeu no seu curso de Capacitação em Design de Sobrancelhas. “A diretora entrou em contato comigo, me chamou para participar e eu topei. Estamos no primeiro dia e já fiz mais de 10 atendimentos”, detalhou Adriana.

A ex-aluna destaca sua experiência como empreendedora. "Hoje tenho um espaço de atendimento na minha casa e estou procurando um local para atender melhor as minhas clientes. Agora quero me aperfeiçoar ainda mais na área da beleza, vou fazer a inscrição aqui no Feirão e fazer o curso de Alongamento de Unhas”. E completa: “Só gratidão mesmo, só agradecer a Deus, todos os dias a palavra é gratidão”.

As atividades de Adriana somaram para um total de 90 atendimentos de beleza. Outros serviços que merecem destaque são os de saúde, com 336 atendimentos, os de gastronomia, que distribuíram mais de 1.000 produtos para os visitantes e, também, a oficina de elaboração de currículos, com mais de 240 participantes.

A distribuição de certificados para estudantes concluintes de cursos do Cotec, as inscrições realizadas durante o evento, os atendimentos do programa “Mais Empregos” e, ainda, os encaminhamentos para a plataforma do Sine/Mais Empregos, somaram mais de 270 atendimentos.

 

cett logo footer   ufg logo footer

acesso