A unidade de ensino, que fica em Catalão, vai passar por uma extensa reforma, mantendo os cursos de formação artística e ampliando o ensino para a área de tecnologia 

 

No final do ano passado a unidade de ensino profissionalizante Labibe Faiad, da cidade de Catalão, passou a integrar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), tornando-se uma Escola do Futuro de Goiás (EFG). A instituição, que ofertava cursos de formação artística, como fotografia, pintura, teatro e dança, agora vai ofertar também cursos na área de tecnologia. Para tal, a unidade de ensino vai passar por uma profunda reforma estrutural. Com o objetivo de elaborar o projeto, a equipe técnica de Engenharia do Centro de Ensino, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), responsável pela gestão das EFGs, fez uma visita técnica para avaliar a estrutura física do edifício.  

A inspeção foi feita pelo gerente de engenharia Iedo Lucas Oliveira de Almeida e pelo projetista da UFG, Ivo Carrijo e Paula. Segundo ele, o projeto alia sustentabilidade ao conceito de escola verde, adotando um modelo de inovação inédito no Estado, com a criação de ambientes integrados.  “A visita foi bastante proveitosa. Foram analisadas a estrutura da edificação, as alterações nos projetos, a ampliação do espaço e as possíveis dificuldades que possam ser encontradas durante a execução da construção e reforma do local”, enumera Iedo Lucas.